Cruroplastia

A cruroplastia, também chamada de lifting de coxas, é a cirurgia que visa a retirada de pele excedente na região interna das coxas, diminuindo a flacidez, remodelando e melhorando o seu contorno. É indicado para pessoas que passaram por cirurgias com perda de peso considerável como lipoaspiração, ou que obtiveram um emagrecimento extremo, pois a pele interna das coxas não reduz totalmente à nova condição corporal do paciente e pode ficar com dobras ou pele sobressalente.
 

Sobre o procedimento

Para a realização desta cirurgia, utiliza-se anestesia geral e intravenosa, evitará dores e possíveis desconfortos ao paciente durante o processo. Este procedimento conta com uma incisão na parte interna das coxas e depois uma lipoaspiração do tecido adiposo excessivo da face interna das coxas, em seguida é removida a pele excedente e a cicatriz é reposicionada na base das coxas, na parte interna das coxas até a altura do joelho.
TEMPO DE INTERVENÇÃO

2 a 3 horas

ANESTESIA

Geral ou Peridural com Sedação

HOSPITALIZAÇÃO

12 a 24 horas

RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

EFEITOS

Imediatos

RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para o Dr. Gilberto Cardoso

Nome E-mail Telefone Observações

Custos Incluídos no tratamento 

  • Cirurgia 
  • Anestesia
  • Revisões


 Resultados Esperados e Riscos

Os resultados podem ser observados no primeiro mês após a cirurgia quando os inchaços e hematomas diminuem consideravelmente. Os riscos podem incluir deformidade nas cicatrizes, hematomas, seromas, sangramentos, infecção, assimetria nas coxas e falta de sensibilidade na região operada. 


A intervenção

As incisões durante a realização do procedimento dependem da anatomia do paciente e de cada caso específico de acordo com a quantidade de tecido epitelial e adiposo a ser retirado. Em casos mais graves: com grande quantidade de tecido a ser retirado, pode ser necessária uma maior incisão para diminuir toda a circunferência da coxa. Já em casos mais leves e moderados: a incisão pode ser localizada apenas na virilha tratando a parte superior da coxa ou estender-se até metade inferior da coxa sem grandes incisões. 


Cuidados

Após a realização de uma cruroplastia, o paciente precisará tomar cuidados como:
  • Evitar movimentos abruptos durante o primeiro mês, não andar muito rápido, nem correr e evitar esticar muito as pernas.
  • Usar malha compressiva por em média 3 meses, ajuda na recuperação pós-cirurgica, evita o aparecimento de inchaços e seromas.
  • Utilizar meia de compressão elástica pelo mesmo período que a malha.
  • Evitar abaixar as pernas por 3 dias
  • Fazer uso dos medicamentos prescritos pelo cirurgião
  • Não forçar, apoiar, deitar ou sentar sobre o local da cirurgia, nas primeiras 3 semanas
  • Evitar exposição solar e fazer uso do protetor solar por 3 meses para evitar queimaduras na região operada e manter a boa qualidade da cicatrização. 
  • Evitar banhos quentes.
  • Evitar exercícios físicos (correr, subir escadas e outros exercícios de alto impacto que  forcem a região) por pelo menos 2 meses
TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Como é o processo de recuperação?
Em alguns casos deixa-se um dreno para aspirar o líquido coletado na região operada por um período variável entre 1 e 2 dias. O paciente recebe alta ao final do dia ou no dia seguinte, conforme o caso específico. A paciente deve permanecer em repouso relativo (sem esforços exagerados) durante 2 semanas. Após 6 semanas a paciente está liberada para atividade física normal, incluindo academia.
 
Em quanto tempo é possível ver resultados?
Nos primeiros meses, há um edema (inchaço) e a raiz da coxa apresenta certa falta de sensibilidade. Normalmente, o resultado definitivo pode ser visto depois de 12 meses, que é o período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz. Contudo, esse resultado varia de pessoa para pessoa.
Este procedimento deixa cicatriz aparente?
Sim, porém neste procedimento a região da incisão é planejada para ser o mais discreta possível. Em casos de menor flacidez, a cicatriz localiza-se na região da virilha, estendendo-se posteriormente até o sulco subglúteo. Quando há grande flacidez, a linha de sutura fica na parte interna das coxas.
Quando é permitido tomar banho completo?
Após 48 horas da cirurgia. É recomendado usar sabonetes neutros que não irritem a pele.
 
VER TODAS AS DÚVIDAS